Como morar no Canadá legalmente > Mundo Aki

Como morar no Canadá legalmente


A melhor maneira de morar em outro país, sem dúvida nenhuma, é legalmente. Para isso é necessário realizar algumas pesquisas sobre os documentos que são exigidos para se viver no exterior, mesmo em casos temporários. Cada país possui exigências que devem ser cumpridas, caso contrário você poderá ser deportado no instante em que for verificada a falta de algum documento ou qualquer irregularidade.

Como morar no Canadá legalmente

Documentos necessários para o Canadá:

A primeira etapa é a emissão do passaporte, para isso você deve entrar no site da Polícia Federal: https://www7.dpf.gov.br/

Após preencher os dados de solicitação do passaporte, você deve imprimir o GRU (Guia de Recolhimento da União) e pagar o valor estipulado. Não se esqueça de imprimir o número de protocolo da solicitação.

Em seguida deve comparecer ao posto do DPF com a documentação exigida na emissão do passaporte. Não precisa levar fotografia, pois ela é coletada no momento do atendimento. Verifique se é necessário o agendamento prévio do posto escolhido. A data provável de entrega é dentro de seis dias úteis.

Com o passaporte em mãos, você deve entrar com o pedido de Visto Canadense. Para isso, deve organizar uma série de documentos que comprovem sua situação no Brasil, assim como suas intenções no Canadá.

Dependendo do seu objetivo no Canadá, você deverá preencher alguns formulários conforme esses objetivos, sendo eles:

Termo de Custódia – Recomendado para menores de 18 anos como visto de estudo; formulário adicional para pedido de visto; de estudos se for superior a seis meses; formulário de Turismo/Negócios/Trânsito; e por último o formulário para trabalho temporário.

Além desses formulários, você deve providenciar outros documentos, para então solicitar o visto canadense.

A melhor forma de esclarecer todos os documentos é verificar no consulado ou procurar por uma empresa especializada, pois alguns cursos de intercâmbio ajudam informando sobre os formulários e documentos para o processo de visto.

Por último você deve entregar a documentação no Consulado Geral do Canadá, em São Paulo pelo turno da manhã, verifique a necessidade de agendar a presença.

Tag: passaporte,necessários,documentos,residir,morar,visto,Como,Canadá

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário