Robôs mais parecidos com humanos > Mundo Aki

Robôs mais parecidos com humanos


Recentemente Natanel Dukan entrou nos escritórios de Paris da robô fabricante francesa Aldebaran e notou um dos robôs humanóides NAO da empresa sentado em uma cadeira e Dukan, engenheiro elétrico, não pode resistir. O engenheiro curvou-se e beijou a bochecha do robô. Em resposta, o NAO inclinou sua cabeça, tocou o rosto de Dukan e soltou um sonoro tapa.

humanoide robô

Sem dúvida nenhuma é uma aplicação incrível, mas o gesto íntimo, não sai por menos de US$ 16.000, robô de dois metros, que está sendo usado em laboratórios de pesquisa acadêmica e também nas ligas de futebol robótico, ele reflete uma mudança significativa no meio robótico.

Até recentemente, os robôs eram cuidadosamente separados dos humanos, sendo empregados em fabricas para realizar tarefas repetitivas com velocidade desejada, assim como precisão e força. Uma geração perigosa de robôs, que têm sido enjaulados e cercados para proteção dos trabalhadores.

nova era robô

Essa era robótica industrial é longa, mas os robôs estão espalhados ao redor do mundo com aplicações diversas.

Parece que os filmes estão se tornando realidade e os robôs cada vez mais estão parecendo e imitando os seres humanos. Eles também estão começando a executar tarefas como os humanos.

A maioria dos robôs da nova geração são tele-operado à distância, no entanto eles estão cada vez mais realizando tarefas independentes do controle humano direto.

Um exemplo de robô humanóide é Romeo, de um metro, que será introduzido em breve por Aldebaran como um "big brother" para o Inho. O robô foi criado com a ajuda de 13.800 dólares do governo francês, o robô caro está sendo programado para cuidar de pessoas idosas e também ajudar em casa.

Tag: engenheiros,Paris,Natanel Dukan,humanoídes,francesa,humanos,mais parecidos,Robôs

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário