Estudos indicam que cauda de cão pode dizer muito > Mundo Aki

Estudos indicam que cauda de cão pode dizer muito


Os cães podem se comunicar com o abano de rabo e um simples abanar pode dizer muito, pois transmite a felicidades deles como também uma grande variedade de emoções. De acordo com de pesquisadores italianos publicado em 2007, um gaiato para esquerda indica emoções negativas, enquanto um abanar para direita indica os positivos.

Cauda de cão

A mesma equipe de italianos desvendou que quem sabe melhor isso são outros cães. Em outro estudo divulgado pela revista Current Biology, alguns pesquisadores colocaram cachorros para assistir a vídeos de outros cães abanando o rabo. Quando os cachorros visualizavam outros cachorros abanando a cauda para a esquerda, então os cães apresentavam sinais de ansiedades, com uma freqüência cardíaca mais alta. Quando a cauda balançava na direção oposta, o cão se mantinha calmo.

Em conjunto, os estudos italianos indicam que os cães, assim como os humanos, possuem uma organização de forma assimétrica nos cérebros, disse Giogio Vallortigara, neurocientista da Universidade de Trento e também um dos autores do estudo. "As emoções estão associadas, presumivelmente, com a ativação tanto do lado direito ou esquerdo do cérebro". Ativação do lado esquerdo do cérebro causa um abanar para a direita, e vice-versa.

Mesmo assim, é pouco provável que os cães sacudam suas caudas para comunicar um com outro, "Isso é algo que pode ser explicada de uma maneira bastante mecanicista", disse Dr. Vallortigara. "É simplesmente um subproduto da assimetria do cérebro", e os cães aprendem a reconhecer o padrão ao longo do tempo.

Tag: pesquisadores,cientistas,rabo,pode dizer muito,cão,Estudos,cauda

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário