Como aliviar dores pélvicas durante a gestação - Dicas > Mundo Aki

Como aliviar dores pélvicas durante a gestação - Dicas


É comum que mulheres grávidas sintam dor na região pélvica. De acordo com pesquisas metade das gestantes sofrem algum tipo de incômodo, sendo principalmente nas costas ou na pelve. As mulheres sofrem por diversas modificações no corpo durante a gestação e nessa fase o corpo produz a relaxina um hormônio, que tem por objetivo tornar mais elástico os ligamentos e outras articulações.
aliviar dores pélvicas durante a gestação

Dicas para aliviar dores pélvicas durante a gestação:

- Caso você sinta dores quando se vira de um lado para outro da cama, então tente ficar de joelhos, trazendo-o mais perto possível do seu peito. Contraía levemente a musculatura da barriga e do assoalho pélvico e em seguida role para frente para então se sentar. O objetivo desse movimento é manter a pelve no lugar.
- Procure evitar se deitar de barriga para cima, principalmente com as pernas esticadas. Caso precise ficar nessa posição então coloque uma toalha enrolada atrás das costas, de preferência na altura da cintura e ainda dobre os joelhos.
- Evite fazer todos os esforços que agrave a dor. Quando a dor piora, ela pode demorar ainda mais para melhorar. Ao caminhar, faça um breve arco com as costas e balance os braços, como em uma marcha. Isso também ajuda a fixar a pelve.
- Exercícios físicos de forma adequada e regularmente, ajudam no fortalecimento das articulações da pelve, mas procure um profissional específico para gestantes.
- Nessa fase tão especial para mulher é muito importante que evite carregar pesos ou até mesmo que empurre objetos mais pesados.
Tag: grávidas,gestantes,aliviar,Como,dores,Dicas,pélvicas,gestação

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário