Clinomania – O que é, sintomas > Mundo Aki

Clinomania – O que é, sintomas


A clinomania se destaca por um desejo irreprimível de permanecer deitado, seja na cama, no sofá, no chão ou em qualquer outro lugar. Este é o comportamento que se caracteriza em clinomania. No entanto, muitas pessoas confundem o transtorno de depressão ou outros problemas, já que os estágios mais avançados de certas doenças são parecidos com a clinomania.

clinomania

Significado: A palavra Clinomania vem do grego e significa obsessão por dormir. Este problema pode estar relacionado a distúrbios do sono e depressão.

Sintomas de clinomania:

Para entender melhor a doença é necessário a atenção nas ações do dia-a-dia. Ao contrário das pessoas normais, eles passam a maior parte do dia sentado ou em pé, realizando suas funções nestas posições, o sujeito que sofre de clinomania sente que a normalidade da vida, é permanecer deitado. Os sintomas de clinomania são mais acentuados em dias chuvosos e nublados. De acordo com especialistas, o clinomaníaco é tomado por um desejo exagerado de ficar na cama. Outro sintoma é ato de mentir que se torna irresistível para essas pessoas que desejam dormir.

Tag: significado,o que é,Clinomania,sintomas

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário