Bebês podem aprender música ainda no útero > Mundo Aki

Bebês podem aprender música ainda no útero


De acordo com um novo estudo os bebês podem aprender ouvindo a melodia ainda no útero, e posteriormente reconhecê-las quando nascem.
O estudo foi publicado pelo PLoS ONE, em que os pesquisadores finlandeses dividiram 24 mulheres gestantes em dois grupos. O primeiro grupo foi denominado “grupo de aprendizagem”, no qual ouviu um CD com uma versão de um minuto de "Twinkle Twinkle Little Star" por uma média de 170 vezes antes do nascimento. Enquanto o segundo grupo não ouviu o CD.
Bebês podem ouvir sons dentro do útero.
No momento do nascimento das crianças os cientistas realizaram testes de EEG e, outras vezes, aos 4 meses, enquanto os bebês ouviam a melodia original e uma versão alterada das notas.
O grupo que teve uma maior resposta foi o grupo de aprendizagem, e a diferença ainda era visível em 4 meses. A intensidade da resposta a melodia mudou em relação ao número de vezes que as crianças foram expostas à melodia original no útero.
O pesquisador da Universidade de Helsinki e também principal autor, Eino Partanen, explicou que os pais não podem fazer muito do achado. "Um bebê pode ser relaxada e aliviada por melodias que ouve antes do nascimento", disse ele."Mas não há nenhuma evidência de que ele vai ter seu bebê em Harvard."

Tag: útero,melodia,música,aprender,podem,Bebês

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário