Aliados naturais para o próximo furacão Sandy > Mundo Aki

Aliados naturais para o próximo furacão Sandy


Mal recuaram as enchentes do furação Sandy em Nova York, no ano passado, quando começaram a chegar ás sugestões de manter a cidade e outras áreas de baixa altitude segura das futuras tempestades.

Aliados naturais para o próximo furacão Sandy

Seriam necessário paredes maiores, de acordo com alguns especialistas. No entanto outros projetos de engenharia foram propostos, como barreiras, para manter a água na baía.

As sugestões mais intrigantes foram as que envolveram abordagens naturais. Por que não voltar de Nova York para seus dias de glória como um capital de ostra, outros argumentaram, e construir recifes no porto que poderia ajudar a derrubar as ondas de uma tempestade? Por que não transformar Lower Manhattan em um aquático Shangri-La, franjas em terreno pantanoso que poderia reduzir águas tempestade afluência?

barreira

"Um monte de gente quer wetlands para ser uma solução, em vez de muros", contou Philip Orton, cientista que estuda as tempestades no Instituto Stevens de Tecnologia, em Hoboken, NJ "É uma coisa morno e distorcido." Mas características naturais são, na melhor das hipóteses, uma solução incerta. Algumas barreiras naturais se mostraram eficazes em absorver grande parte da energia de uma tempestade. Um exemplo foi que cidades da costa com dunas durante o furacão Sandy sofreram menos danos em geral do que aquelas sem - é menos claro que pântanos, recifes de ostras, leitos de algas ou os como fornecer muita proteção.

Segundo os cientistas a proteção é difícil de quantificar, pois as interações entre uma tempestade e recursos naturais são complexas, sendo que a dinâmica de cada tempestade é bem diferente.

"Há um monte de gente dizendo que as zonas úmidas podem reduzir tempestades", disse Rusty Feagin , ecologista da Texas A & M University. "Não há uma grande quantidade de evidências empíricas sobre ela."

Tag: barreira,naturais,próximo,Aliados,furacão,Sandy,para

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário