Mais de 90 imigrantes africanos morreram no mar e 250 estão desaparecidos > Mundo Aki

Mais de 90 imigrantes africanos morreram no mar e 250 estão desaparecidos


Foram encontrados mais de 90 corpos de imigrantes africanos que morreram ao tentar chegar á Itália pelo mar, dentre eles algumas crianças e ainda 250 estão desaparecidos. A embarcação pegou fogo e devido ao calor intenso muitos tripulantes se jogaram na água.

Mais de 90 imigrantes africanos morreram no mar e 250 estão desaparecidos

De acordo com informação divulgada pela equipe de regaste nesta quinta-feira (3), viajavam na embarcação cerca de 500 imigrantes africanos cujo destino era a ilha de Lampedusa, no sul da Itália, o naufrágio matou pelo menos 93 pessoas e 250 ainda estão desaparecidas.

Dentre os 93 corpos encontrados quatro são de crianças, segundo as fontes. Nas próximas horas possivelmente mais corpos deverão ser encontrados. Em nota a prefeita da ilha, Giusi Nicolini, divulgou á imprensa italiana que prenderam uma pessoa entre os sobreviventes.

Acredita-se que possa se tratar do traficante responsável pelo transporte ilegal. "Trata-se de uma tragédia imensa", disse Giusi, que esclareceu que os sobreviventes descreveram que estavam há várias horas em alto-mar e que não conseguiram pedir ajuda, por isso decidiram acender uma chama para serem localizados.
A embarcação pegou fogo logo depois e muitos imigrantes tiveram que se lançar ao mar e, por fim, o barco virou, acrescentou a prefeita. "É um horror. Não param de chegar barcos cheios de corpos. É impressionante".

Tag: imigrantes africanos morreram em naufrágio,mais de 90 imigrantes africanos morreram no mar e 250 estão desaparecidos

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário