Os 5 lugares que mostram a beleza e degradação do planeta Terra > Mundo Aki

Os 5 lugares que mostram a beleza e degradação do planeta Terra


Conheça imagens aéreas de 5 lugares fantásticos que mostram a beleza e degradação do planeta Terra. Essas paisagens são ameaçadas pelo aquecimento global e serão expostas até dezembro no Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), em São Paulo.

As fotos foram capturas pelo ambientalista e fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand e serão apresentadas nesta terça-feira (15) na mostra itinerante do Masp. Durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a Eco 92 o fotógrafo teve a idéia de mostrar não só a beleza como a fragilidade da natureza do planeta Terra.

Wadi Rum

A imagem mostra o centro de irrigação em Wadi Rum, na Jordânia, onde ocorre a retira de água das camadas mais profundas do subsolo.

Tsingy de Bemaraha

A floresta mineral de Tsingy de Bemaraha, a oeste de Madagascar, acolhe diversas espécies de plantas e animais que não existem em nenhum outro lugar do mundo.

monte Everest

Monte Everest, no Himalaia. Já não é novidade que essas montanhas vêm sofrendo mutação ecológica, o que leva ao derretimento das geleiras.

vilarejo de Koh Pannyi

Koh Pannyi é um vilarejo localizado na Baía de Phang Nga, na Tailândia, foi formado devido a um derretimento de gelo que ocorreu há 18 mil anos.

Olho das Maldivas

Conhecido como Olho das Maldivas foi formado devido ao desenvolvimento dos corais em um suporte rochoso que cedeu com o tempo.

Tag: Olho das Maldivas ,Koh Pannyi ,Monte Everest,Tsingy de Bemaraha,Wadi Rum,beleza,degradação,planeta,Terra

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário