Conheça 5 finalistas do concurso de invenções > Mundo Aki

Conheça 5 finalistas do concurso de invenções


Foram 650 projetos de 18 países que competiram no concurso de invenções, mas somente 20 invenções foram pré-selecionadas para o prêmio James Dayson de engenharia desse ano. O vencedor contará com um prêmio no valor de 30 mil libras (R$ 105 mil).

gerador Renewable Wave Power

Dentre os selecionados se encontra o vencedor da rodada britânica, o gerador Renewable Wave Power que é um dispositivo que usa pistões interligados para obter energia das marés que tem por objetivo resolver o problema desse tipo de gerador que funciona apenas quando a água percorre em uma direção.

Xarius

Um outro concorrente é Xarius, um objeto móvel que utiliza o vento para gerar energia, também podendo recarregar outros dispositivos, como celular por exemplo.

Biowool

O Biowool utiliza restos da indústria de lã e o converte em um substituto do plástico; o Cortex, um imobilizador impresso em 3D que pode ser utilizado como alternativa para o gesso. O Cortex é um material mais leve que o gesso e também não causa coceira e dor.

Sono

Outro projeto é o “Sono”, da Áustria, no qual anula certos sons, impedindo a passagem do som pela janela. Os usuários também podem selecionar os tons que desejam eliminar via wi-fi.

Comb

Comb é um projeto idealizado por austríacos, no qual usa um caminhão basculante sem condutor. O objetivo é usar tecnologia de localização por GPS para direcionar o veículo.

O resultado do vencedor internacional deverá ser divulgado no dia 7 de novembro, junto com dois projetos que deverão ficar em segundo lugar.

Tag: Renewable Wave Power ,Xarius,Biowool,Sono,Comb,James Dayson,invenções,Conheça,concurso,finalistas

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário