Como ser aprovado no Enem - Dicas, Informações > Mundo Aki

Como ser aprovado no Enem - Dicas, Informações


O Enem é com certeza uma das melhores formas de se conseguir adquirir uma bolso para curso de nível superior, o grande problema é que a maioria das pessoas estão cientes de que o Enem é o passo mais curto para adquirir um curso de nível superior, o que realmente pode se tornar um grande problema, afinal de contas quanto maior a quantidade de candidatos, maior é a concorrência pelas vagas, e para conseguir estar a frente é necessário contar com dicas exclusivas, dias essas que serão informadas abaixo.

como-ser-aprovado-no-enem

Enem - Dicas para ser aprovado

Antes de começar a responder as questões do Enem, você deve estar ciente de que 50% das perguntas são fáceis, 25% são intermediárias e 25% são difíceis, por isso procure se garantir nas questões fáceis, para isso pule para outra questão sempre que você não souber a resposta, pois muitos perdem tempo tentando descobrir a resposta e consequentemente não tem tempo de responder as questões fáceis nas quais com certeza saberiam.

O Enem é politicamente correto, por isso muitas respostas estão ligadas a economia em sua residência, na qual você ajuda o meio ambiente, ou está vinculada a saúde das pessoas de uma forma geral. O ideal nesse caso é pensar como o mundo pensa e não como você pensa, no caso de anabolizantes, muitas pessoas usam e estão cientes de que não fazem mal, porém a maior parte das pessoas e inclusive o Enem garante que faz mal, por isso responda de forma correta, independente do que você acredita realmente.

A maioria das respostas que são incorretas sempre dão certeza de algo, por isso esteja ciente de que respostas que afirmam com certeza são as erradas, sendo esse um jogo que o Enem usa para fazer um teste entre os candidatos. Por isso respostas que utilizam algumas variantes como "geralmente" tem maior probabilidade de ser a correta.

Não perca tempo! Se deparou com uma pergunta absurda na qual não faz a miníma ideia da resposta? Então pule logo de questão, não perca tempo pois isso pode lhe custar minutos preciosos para que você possa terminar a prova. Tome cuidado com as pegadinhas do Enem, algumas respostas parecem ser mais ou menos certas, e na maioria dos casos essas respostas são incorretas.

Perguntas com gráficos na maioria das vezes são assustadoras, porém esteja ciente de que na maioria das vezes os gráficos já contam com respostas dentro da própria pergunta. Quando dar um chute? Assim que terminar de responder as questões nas quais acreditam que está certa e ver que algumas questões não estão respondidas, esteja ciente de que é necessário dar um chute, para isso é necessário analisar o equilíbrio, ou seja, a letra A na maioria das vezes são responsáveis pela resposta correta, então o ideal seria chutar a letra A, pois a probabilidade de acertar é maior.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário