Caracol mais venenoso do mundo, com uma gota pode matar até 20 adultos > Mundo Aki

Caracol mais venenoso do mundo, com uma gota pode matar até 20 adultos


As conchas de caracóis marinhos são consideradas obras de arte, pela combinação de cores, mas o caracol-do-cone é o mais venenoso do mundo e com apenas uma gota de seu veneno pode matar até 20 pessoas adultas, seu veneno é uma mistura de moléculas peptídicas neurotóxicas.

Caracol mais venenoso do mundo, com uma gota pode matar até 20 adultos.

O nome científico dessa espécie de caracol é Connus pannaeus e possui um veneno formado por centenas de compostos, até mesmo aquele encontrado em venenos de cobra. O veneno desse caracol possui uma substância que é centena de vezes mais potente que a morfina. Pesquisas mostram que com uma gota desse veneno pode ser suficiente para matar até 20 pessoas adultas.

Essa descoberta científica não é tão recente, os cientistas já vêm tentando isolar a molécula do veneno desse caracol a cerca de 25 anos que age como analgésico nos humanos e conseguiram sintetiza em laboratório, cujo o nome do novo fármaco, chamado de Prialt (princípio ativo é a ziconotida). Esse analgésico é classificado como mil vezes mais potente que a morfina.

Para as vítimas do caracol a ação das neurotoxinas age inibindo a dor, então o veneno é inserido de forma rápida paralisando-a e agindo como analgésico e assim que entra em ação a presa é engolida se sentindo nas nuvens devido à ação alucinógena e analgésica. Para detalhes de como o caracol age inserido o veneno, confira o vídeo abaixo.

                                                      

Tag: mais venenoso,pode matar até 20 adultos,Caracol,mundo,gota

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário