Biografia Tupac - História, Carreira, Morte > Mundo Aki

Biografia Tupac - História, Carreira, Morte


Tupac Amaru Shakur ou 2Pac, Makaveli ou apenas Pac que foram alguns de seus apelidos e nomes artísticos é um rapper muito conhecido em praticamente todo o mundo, suas músicas o fizeram ser um dos maiores da história, sendo considerado por muitos como um dos maiores rapper de todos os tempos. O trabalho de Shakur ficou muito conhecido pois na maioria de suas músicas o rapper defendia a igualdade política, econômica, racial e social, por isso suas músicas se tornaram muito apreciadas em todo o mundo.

tupac-biografia

Infância de 2Pac

Shakur nasceu em 1971 em Nova Iorque, filho de família humilde, o rapper nasceu um mês após sua mãe ser absolvida de mais de 150 processos de conspiração contra o governo dos Estados Unidos. Shakur sempre viveu no meio de sofrimento, vários de seus conhecidos e familiares foram assassinados ou preso por vários motivos alegados pelo governo.

Tupac era conhecido por se envolver facilmente e criar muitas amizades, assim como aconteceu com Jada Pinkett no qual o rapper desenvolveu uma grande amizade, para quem não conhece, Jada é hoje mulher de Will Smith. Shakur ficou bastante conhecido por conseguir se misturar com todas as turmas em sua escola e principalmente chamou a atenção pelas técnicas de rap que eram muito superiores.

Carreira

Shakur iniciou sua carreira de rapper em 1991, onde apresentou seu primeiro álbum, porém esse álbum ficou oculto durante muito tempo e depois de lançado e quando foi apresentado acabou não tendo nenhuma música entre as top 10 mais tocadas.

O seu primeiro sucesso aconteceu durante o ano de 1993, sua carreia continuou com vento em poupa, passando por alguns problemas pessoais e enfrentando também alguns problemas com sua gravadora que na época era acusada de fazer chantagem com os profissionais da música que trabalhavam junto a ela.

Em 4 de julho de 1996, Shakur fez sua última apresentação ao vivo, essa apresentação foi feita junto com Outlawz, Tha Dogg Pound e Snoop Doggy Dogg.

Morte

Shakur foi morto na noite de 7 de setembro de 1996, sendo morto em um tiroteio, porém devido a faltas de provas em relação a sua morte, houve muitas teorias e conspirações envolvendo o nome do cantor.

Essas teorias são dignas de uma boa história, e alguns relatos chegam a ser intrigantes.

Tags: Shakur,2Pac,Biografia,Tupac,História,Carreira,Morte

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário