10 dicas para não ser roubado > Mundo Aki

10 dicas para não ser roubado


Os roubos são bastante comuns seja em grandes ou pequenas cidades, e acontecem de todas as formas, seja em itens grandes ou pequenos, como no caso de carros ou celulares, por isso tomar os devidos cuidados para não ser surpreendido é com certeza um fator de suma importância. Lembrando que segundo levantamento, os itens pequenos são alvos de maior quantidade de roubos, assim como no caso do celular que é um item muito fácil de se roubar e também de se esconder.

roubo-de-carro

3 Dicas para evitar roubo de celular

O celular é um alvo muito comum dos ladrões principalmente nas grandes cidades, e esse furto se caracteriza por ser muito rápido, a pessoa é surpreendida e logo fica sem o aparelho. Por isso o ideal é não utilizar o celular enquanto está andando na rua, caso tenha a necessidade de falar, utilize fones de ouvido, dessa forma você pode atender seu celular com segurança.

Evite ficar trocando mensagens no meio da rua, muitas pessoas tem mania de ficar vendo perfil no Facebook e Twitter, e isso pode facilitar muito a vida dos ladrões. Evite guardar o aparelho no bolso de trás, na maioria dos casos de roubo de celular, o meliante chega por trás, por isso deve se evitar colocar o celular no bolso de trás, pois acaba se tornando visível pelo ladrão e consequentemente se torna um alvo fácil.

3 Dicas para evitar roubou de residência

Sua residência é com certeza o local onde você guardar suas "riquezas" e eletrodomésticos e eletrônicos são alvos de ladrões, por isso tomar alguns cuidados para proteger sua residência é com certeza um fator muito interessante. Primeiramente evite ficar com as portas abertas até tarde da noite, na maioria das vezes moradores são surpreendidos pois estavam com a porta aberta.

Quando estiver chegando em sua residência, veja se tem alguém próximo ao portão de sua casa, caso tenha passe direto e ligue para a Policia informado que existem pessoas suspeitas. Alguns ladrões utilizam crianças para ficar espiando sua residência e essas crianças na maioria das vezes pedem algo para disfarçar, sem contar que alguns colocam marcas no muro, para marcar a próxima residência a ser roubada.

4 Dicas para evitar roubo de carro

O roubo e furto de automóveis cresceu muito durante os últimos anos, por isso é necessário tomar alguns cuidados com seu veículo, começando logo no ato de estacionar. Tenha bom senso na hora de escolher um local para estacionar, opte por deixar seu veículo em locais que tenha bastante movimento, nunca deixe muito distante do movimento, pois facilita muito o roubo do veículo.

Evite deixar coisas dentro do veículo, caso seja necessário deixar, coloque dentro do porta luvas ou de baixo do banco, pois itens visíveis chamam a atenção dos ladrões e os mesmos podem quebrar o vidro ou destravar a porta para fazer o roubo desse item.

Evite colocar adesivos que exponham sua vida, como no caso de adesivos que você frequenta clubes caros ou que estuda na faculdade mais cara da cidade, pois isso atrai a atenção do roubo e isso pode levar ao furto do seu veículo ou de itens que se encontram dentro deles. Outra dica muito interessante é utilizar itens de segurança, como no caso de alarmes que tem luzes informativas quando o alarme está ligado, somente esse item já garante que o ladrão não irá colocar a mão no veículo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário