Versão camisinha ´USB` permite carregar bateria de celular com segurança > Mundo Aki

Versão camisinha ´USB` permite carregar bateria de celular com segurança


As vendas da "camisinha" USB para carregar aparelhos como celulares e tablets com segurança, devem começar nesta semana pelo site "INT3.cc". A placa funcionará isolando os pinos de dados do conector USB e assim permitirá apenas a passagem de energia ao aparelho. O dispositivo tem intuito de evitar os roubos, pois quando a conexão não é estabelecida evita os ataques e os roubos de dados.

camisinha USB

Foi demonstrado durante a conferência Black Hat a prevenção dos ataques pelo uso da “camisinha”. Quando o iPhone foi conectado a um carregador malicioso, vários aplicativos indesejados podiam ser instalados sem a autorização do usuário. Essa técnica também poderá ser usada em outros modelos de celulares e até tablets, sendo conhecida como "juice jacking".

Em uma conferência (Defcon) realizada em 2011 foi demonstrado por especialistas o nível de segurança, eles instalaram em um quiosque um carrregador de aparelhos via USB. Quando os visitantes plugavam seus aparelhos recebiam uma mensagem de alerta sobre os diversos perigos de usar os conectores USB públicos.

O site que disponibilizará o produto para venda é dedicado em produtos de tecnologia experimental. O projeto foi desenvolvido com uma idéia do programador Doug Hagen e por Stephen Ridley que projetou a placa.

O site "INT3.cc" ainda não divulgou o preço da "camisinha" USB.

Tag: tecnologia,camisinha,USB,Versão,celular

E-books de empreendimento na Internet:

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário