FGTS - Saldo, Consulta, Fundo de Garantia > Mundo Aki

FGTS - Saldo, Consulta, Fundo de Garantia


O FGTS conhecido popularmente como fundo de garantia, é um benefício oferecido para trabalhadores que se encaixam na modalidade CLT e que consequentemente a empresa na qual trabalha está em dia com todas as suas documentações e lançamento de seus benefícios. Como o próprio nome já diz, trata-se de um benefício que garante o futuro do trabalhador, ou seja, todo mês a empresa deposita em uma conta junto a Caixa Econômica Federal um determinado valor calculado pelo valor de seu salário, esse valor vai acumulando em sua conta até que seja possível dar baixa e efetuar o saque.

fgts_trab

Quem paga o FGTS?

Assim como é previsto na modalidade CLT, todos os profissionais que trabalham devidamente registrados com carteira de trabalho, devem receber alguns benefícios nos quais muitos deles a empresa contratante fica responsável por pagar. Esse é o caso do FGTS no qual a empresa fica responsável por fazer os depósitos na conta do funcionário que é aberta junto a Caixa Econômica.

Como Sacar?

O saque é feito  junto a Caixa Econômica, para isso o profissional precisa dar baixa em seu FGTS e a Caixa irá combinar a maneira que irá lhe repassar o dinheiro. Lembrando que os saques podem ser feitos no caixa eletrônico, sendo necessário utilizar seu cartão cidadão.

Fazer consulta FGTS - Passo a Passo

Essa é a duvida de muitas pessoas, pois muitas querem saber qual o valor que está disponível referente a seu benefício, porém acabam não sabendo quais são os meios de fazer essas consultas.

Para isso a Caixa oferece o seguinte endereço eletrônico (https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO), basta preencher todos os campos corretamente. Lembrando que caso você não tenha senha, será necessário somente criar uma nova senha para ter acesso ao sistema, além de poder consultar o FGTS, será possível consultar também PIS e seguro desemprego (quantidade de parcelas).

Tags: FGTS - Saldo, Consulta, Fundo de Garantia

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário