5 coisas que eu odeio em você – como agir, evitar > Mundo Aki

5 coisas que eu odeio em você – como agir, evitar


Você já sentiu antipatia por alguém? Pois então vamos abordar as características de algumas pessoas que nos irritam e como evitar que você perca a cabeça. Ninguém é perfeito já ouvimos tanto essa frase, mas temos que reprisar, pois defeitos todo mundo têm, mas para um convívio agradável com todos devemos corrigir algumas coisas. Idéia para o tema retirada do filme Dez Coisas que Eu Odeio em Você, afinal você odeia mas acaba amando.

10 coisas que odeio em você

Para cada tópico das 5 coisas que eu odeio em você, abordamos o motivo e como você deve agir e evitar uma possível desarmonia.

1. Antipatia

Quico do Chaves, antipatia

Primeiro o que é antipatia? Segundo o dicionário Aurélio:

s.f. Repugnância instintiva diante de alguém ou de alguma coisa; aversão, repulsa. / Incompatibilidade, discordância, desarmonia.

2. Centro das atenções

centro das atençoes, palhaço

Uma coisa é ser líder e outra totalmente diferente é ser palhaço o tempo todo. Provavelmente você deve ter encontrado ou visto alguém que irrita por ser o centro de atenções em tudo, seja em uma reunião de trabalho, na escola, faculdade ou até na família. Algo que poucos sabem é que essas pessoas fazem isso, pois escondem seus verdadeiros sentimentos, são pessoas inseguras e que necessitam de carinho e atenção. Então se você conhece alguém assim, ajude essa pessoa, às vezes ela passou por um trauma e você nem sabe, procure conversar com ele e diga que todos devem participar da reunião, que deve deixar um tempo para que os outros possam compartilhar suas idéias. Tenho certeza que se disser isso a pessoa vai mudar.

3. Intrometido

intrometido, esquilo

Definitivamente ninguém gosta de pessoas que se metem na vida dos outros, ou seja, que dão opinião sem ser chamados e ainda são desagradáveis. Então para que você possa evitar pessoas assim, não dê atenção e não responda, mesmo que você tente jogar indiretas elas não entenderão, pois é da natureza delas serem assim. O melhor a fazer é ser paciente e ficar calado.

4. Mimado

gato mimado

Pessoas mimadas por que são assim? Na realidade essas pessoas são assim, pois nós a mimamos, como assim?

Os mimados são pessoas que desejam ter o controle de tudo e que controlam as pessoas se mostrando indefesas, choramingando e agindo de forma inconseqüente. Eles geralmente usam a culpa das pessoas mais fracas para conseguirem o que querem, são teatrais, muito emocionais e querem atenção voltada o tempo todo pra eles e na maioria das vezes são exigentes demais.

Existem diversos níveis de mimados e o que tornou um mimado foi o carinho excessivo dos pais quando crianças, aquele “não” que você ficou com pena de dar para seu filho acabou o tornando uma pessoa dependente e cheia de caprichos, e agora para reverter é difícil, pois geralmente os hábitos de um mimado estão enraizados, já que ele sempre tem tudo o que quer, o que você pode fazer é aprender a dizer não.

5. Manias

Luana Piovani

Algumas pessoas têm certas manias, outras usam com o objetivo de irritar. As manias são diversas, desde falar o tempo todo, fazer compras, mania de fofocar da vida alheia e as físicas, essas são mais difíceis de mudar, pois é um hábito da pessoa e que geralmente faz algumas vezes no dia. Um exemplo de mania física é a tosse forçada, como assim? Infelizmente essa mania acontece com algumas pessoas, às vezes é natural ou pelo motivo de chamarem a atenção para si ou interromper algo que não gostam. Difícil lhe dar com essas manias ou mesmo com as pessoas assim, o que se pode fazer é ignorar é a maior arma que você tem, pois assim que percebem que não surgiu efeito que queriam vão deixar de perturbar. Os cientistas ainda não conseguiram descobrir a causa, até mesmo filhos de famosos como o filho da atriz Luana Piovani tem esses problemas e o melhor que podemos fazer é apenas ignorar.

E-books de Saúde, Bem-estar e Beleza:

Tag: evitar,agir,odeio,5 coisas,como

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário