Restituição Imposto de Renda 2013 - Calendário, Datas > Mundo Aki

Restituição Imposto de Renda 2013 - Calendário, Datas


O leão ataca novamente e você não deve se esquecer da restituição do imposto de renda deste ano. A restituição do imposto de renda serve para retornar ao contribuinte os valores que foram pagos em excesso referentes ás despesas médicas, pagamento de pensão alimentícia, despesas com educação e outras. Essas despesas tem um limite que reduzem um pouco a quantidade de impostos a serem pagos, é claro que as despesas têm que ser comprovadas para que sejam válidas.
  

Por isso quando for declarar o seu imposto de renda você deve tomar cuidado, pois, se tiver alguma irregularidade a restituição só ocorre mediante a solução de tais irregularidades.

Como consultar

Para você que acompanha a restituição do imposto de renda, é bom se atentar ás datas dos lotes. Para você que ainda não está ciente se foi contemplado, ou ainda não está por dentro das datas da restituição, é só acessar o site da receita federal: (http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/consrest/atual.app/index.asp ).

Datas e Valores

 No que sabemos é que, o imposto de renda começará a ser restituído no dia 17 de junho, lembrando é claro que os contribuintes com mais de 65 anos de idade têm prioridade na hora de receber a restituição do imposto e geralmente são incluídos no primeiro lote.

Aos demais contribuintes as restituições costumam ser envidas primeiramente para quem enviou a declaração pela internet, de preferência logo no início do prazo, e logo após aos contribuintes que declararam seu imposto em agências bancárias. 

É claro que esta ordem só é valida para aqueles que entregaram sua declaração dentro do prazo, e lembrando que há multa por atraso se a declaração tiver sido entregue fora do prazo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário