Dicas para criar uma boa senha - Hotmail, Gmail, Facebook > Mundo Aki

Dicas para criar uma boa senha - Hotmail, Gmail, Facebook


No mundo virtual procuramos vários tipos de serviços, em sua maioria redes sociais e alguns serviços de utilidade diária como sites de banco por exemplo, e uma das nossas maiores preocupações são com hackers e é por isso que se deve tomar bastante cuidado na escolha de sua senha em qualquer pagina acessada.


Não é indiferente para ninguém que, diversas vezes ouvimos falar de paginas em redes sociais sendo tomadas por hackers, na maioria das vezes acontece com os outros, com nossos amigos ou ouvimos falar na TV, mas acredite, todo cuidado é pouco quando se trata de internet e se você acha que só acontece com os outros esta muito enganado, então, na hora de criar sua senha siga algumas dicas que vamos dar aqui para que eventualmente, você não venha a cair em armadilhas da rede mundial de computadores.

Dicas para uma senha forte

Na hora de criar sua senha você deve tomar todas as precauções para que não venha a ter sua senha descoberta, desde regras básicas como, não utilizar informações pessoais em senhas como datas ou nomes fáceis de serem descobertos, essa é uma das primeiras dicas para se criar uma boa senha.

Hoje em dia são varias as senhas utilizadas e talvez, não se consiga lembrar de todas, então, muitas pessoas usam a mesma senha para tudo, e isso é uma má ideia, pois se conseguirem descobrir sua senha, o acesso será ilimitado pois as senhas são todas iguais. Uma boa dica seria se utilizar de uma frase, e depois retirar apenas as primeiras letras de cada palavra, assim não existira nenhuma sequencia, e a senha pode ser facilmente lembrada pela frase.

Utilizar palavras diferentes, mas nunca inteiras, símbolos e números também é uma boa ideia para uma senha eficaz. Então fique ligado e caso tenha senhas iguais, ou muito fáceis trate de muda-las, pois, os hackers estão de olho.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário