Cuidados ao Fazer a Barba > Mundo Aki

Cuidados ao Fazer a Barba


Muitos homens fazem a barba de qualquer jeito, pois, na maioria das vezes estão com pressa e não se preocupam se a barba está bem feita ou se a pele depois vai ficar com um bom aspecto ou ressecada. 


Alguns cuidados simples e que não tomam muito tempo podem ser feitos para evitar o ressecamento excessivo da pele e também os pelos encravados no rosto. A melhor hora para se barbear é após o banho, pois, a pele está macia e hidratada, para que você tenha uma pele sempre lisinha, use água quente, creme ou gel de barbear, lâmina e loção pós barba.

Dicas para ajudar

Se sua barba for curta o melhor a se fazer é colocar uma toalha aquecida sobre o rosto por 30 segundos, com o creme ou gel faça movimentos circulares sobre o rosto, isso ajuda na hora de tirar a barba mais rente. Primeiro retire o pelo das laterais do rosto e em seguida passe a lamina no sentido do crescimento dos pelos assim você evita que eles encravem e deixe a região do queixo por ultimo.

O ideal é trocar a lâmina após três ou quatro vezes em que for usada, se as lâminas estiverem muito gastas elas podem cortar, arranhar e queimar a pele. Se você sofre com acne deve se barbear com calma e bastante cuidado e evitar de passar a lâmina sobre as espinhas inflamadas.

No fim coloque a tolha aquecida sobre o rosto novamente e depois lave o rosto com água fria que é a única capaz de fechar os poros e dar mais brilho e maciez á sua pele. Apenas depois de limpo você deve aplicar loção pós barba, e pra quem sofre com a acne o ideal é substituir a loção por um tônico ou gel antiacne, isso garantira uma pele sempre macia e bem cuidada.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário