Como tocar violão com revistas > Mundo Aki

Como tocar violão com revistas


Muitos têm vontade de aprender a tocar violão, mas não tem tempo de ter aulas e as vezes nem possa pagar um professor, para isso surgiram as revistas que são especializadas nisto, para ajudar o iniciantes no violão a se aperfeiçoar. O primeiro de tudo é que você deve ser persistente, pois saiba que os melhores músicos já passaram por este processo de aprendizagem assim como você vai passar, o processo para aprender a tocar este instrumento exige esforço e bastante treino para que o aluno possa melhorar cada vez mais, não desista nos primeiros meses, pode até ser difícil, mas assim como outros aprenderam você também pode aprender.

O primeiro passo é aprender os acordes básicos que são associados em grupos de três ou quatro notas, aprender teoricamente é muito importante neste processo, para que você possa se esclarecer quanto a construção das notas e dos acordes. As revistas especializadas são a melhor forma de aprender e se aperfeiçoar no violão, mostrando técnicas que podem facilitar este aprendizado a você. A velocidade na troca de acordes também é muito importante, pois, deixa a musica mais harmoniosa.

Como canhotos tocam violão

Assim como no piano, os canhotos podem tocar de igual forma que os destros, apesar de algumas poucas dificuldades que possam surgir ao longo do aprendizado. Os canhotos podem trocar as cordas do violão de posição, assim:

- Trocar a 6ª com a 1ª                                                                                                                                                
- Trocar a 5ª com a 2ª                                                                                                                                                      
- Trocar a 4ª com a 3ª

A desvantagem deste método é que o aluno não poderá tocar em qualquer violão. Uma outra opção seria tentar tocar como se fosse destro, o aluno pode encontrar algumas dificuldades no inicio devido a dificuldade na coordenação, mas não é impossível, como exemplo temos o famosíssimo Paul MacCartney que toca desta maneira.

Um outro jeito seria mudar o violão de lado, sem alterar a posição das cordas, isso exige que p aluno crie sua própria técnica, é um jeito bastante ousado, mas já usado, como por exemplo pelo cantor Zezé di Camargo. 

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário