Batom com chumbo - Esteja ciente dos Riscos > Mundo Aki

Batom com chumbo - Esteja ciente dos Riscos


Para as mulheres que adoram batons devem ficar atentas e tomar cuidado, pois, a grande maioria dos batons tem chumbo em sua composição. Foram realizadas pesquisas, e que segundo ela quanto maior a concentração de chumbo, maior é o risco de provocar o câncer. O chumbo é um metal encontrado na natureza, produzido pela queima de combustíveis, mineração e produção industrial, também é muito utilizado na produção de baterias, soldas e tubulações e dispositivos para o bloqueio de raio-X.


Há quem diga que este assunto é só um boato e que se realmente o chumbo é usado na fabricação de tais cosméticos, as quantidades utilizadas seguem um padrão internacional, e que não são significativas a ponto de afetar e causar algum tipo de doença.

Ainda não se sabe se tais afirmações são verdadeiras ou falsas, o que sabemos é que o teste que pedem para ser realizado não é eficaz, pois, o ouro não reage com o chumbo, então não há como a substância simplesmente se denunciar com tal teste.

Mito ou verdade ?

É claro que todos devem estar a par de que o chumbo é um elemento que em contato com o organismo não se degrada, ele se acumula, podendo causar diversos danos como anemia, distúrbios renais, neurológicos, ósseos e etc. 

As pesquisas são uteis para alertar aos consumidores que os batons mais caros não são necessariamente menos nocivos que os demais. A composição de tais produtos segue o padrão que vale a pena ser pesquisado, e para que os consumidores fiquem sempre atentos ao que estão comprando.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário