Massagem Relaxamento Muscular - Como fazer > Mundo Aki

Massagem Relaxamento Muscular - Como fazer


Diariamente nos estressamos, ouvimos coisas que não queremos, chefes bravos, empregados insatisfeitos, medo de engordar, filhos, stress no casamento, isso tudo te deixa a mil por hora e quando você chega em casa esta sem paciência e nem mesmo consegue descansar direito, pois, esta tão estressado que quando põe a cabeça no travesseiro, seus problemas se deitam ao se lado.


Uma massagem é sempre bem vinda para aliviar o stress diário, tensões e dores que nos atormentam, são tratamentos que usam as mãos e também aparelhos. Há vários tipos de massagens que promovem o relaxamento muscular e combate o stress, a maioria delas libera um hormônio chamado ocitocina que não só combate esses males como também ajuda o intestino e abaixa a pressão arterial.

Como fazer

Para fazer uma boa massagem, as vezes não é necessário procurar um especialista, há algumas dicas para que você possa fazer também em casa. Aqui vamos informar alguns tipos:

Effleurage: Deixar as mãos soltas e leves, o sentido deve ser na direção do coração, para estimular a circulação sanguínea, se a área tratada for muito grande você pode usar toda a mão, se for pequena pode ser usado apenas os polegares. O uso de cremes e óleos é essencial.

Stroking: Deve ser feita devagar, para causar um efeito relaxante. Começando de uma forma mais firme e terminando com um contato mais leve, onde o contato deve ser constante, sem paradas.

Petrissage: Pressione o locar a ser massageado de uma forma leve, aumentando a pressão gradativamente. O local fica aquecido provocando um efeito analgésico, é boa quando se ocorre uma ruptura muscular, inflamação articulada, alteração do tônus muscular e doenças malignas.

Estes são alguns exemplos de massagens que você pode fazer em casa, e aliviar suas tensões .

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário