Disfunção Tireoide - Problemas, Sintomas, Como Identificar > Mundo Aki

Disfunção Tireoide - Problemas, Sintomas, Como Identificar


A tireoide é a glândula mais importante do corpo humano, que regula órgãos vitais como o coração, cérebro e intestino. Por ela são liberados hormônios que regulam o metabolismo, onde um conjunto de reações necessárias para assegurar todos os processos bioquímicos e funções vitais, pois se a produção dos hormônios da tireoide cai a pessoa manifesta cansaço, depressão, aumento de peso, pele seca, prisão de ventre, diminuição da frequência cardíaca, dificuldade para engravidar, queda de cabelo entre outros sintomas.


A ingestão de produtos industrializados, evitar exposições a radiografias, isso pode evitar, mas o hipotireoidismo pode ser também hereditário, a disfunção na tireoide é mais comum em mulheres, mas pode acontecer com qualquer pessoa, independentemente de gênero ou idade, pode acontecer até mesmo com os recém nascidos.

Como identificar e tratar

Nos recém nascidos as disfunções na tireoide podem ser detectadas no teste do pezinho, que é feito, preferencialmente entre o terceiro e o sétimo dia de vida do bebê, onde se detectado um problema na glândula tireoide o tratamento deve ser iniciado imediatamente sob rigoroso controle medico. Em adultos o tratamento do hipotireoidismo e feito com o uso de um comprimido de levotiroxina, que é prescrito pelo medico.

Caso não seja tratado corretamente, pode causar uma disfunção na performance mental e física do ser humano, também eleva os níveis de colesterol que aumentam as chances de problemas cardíacos.  Também existe o hipertireoidismo, que é causado pelo excesso de iodo na alimentação, surgimento de nódulos na glândula tireoide, funcionamento mais acelerado da glândula e também ingestão de hormônios ligados a tireoide. 

Um dos principais sintomas  do hipertireoidismo é nos olhos, onde os mesmos ficam saltados e parecendo maiores, e também as pessoas que possuem essa disfunção podem sofrer de perda de apetite, intolerância á temperaturas quentes, intestino solto, fraqueza nos músculos, queda de cabelo, perda de cálcio dos ossos, entre outros problemas.  

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário