Dicas para criar senha segura - Facebook, Twitter, Hotmail > Mundo Aki

Dicas para criar senha segura - Facebook, Twitter, Hotmail


Redes sociais são hoje como um artigo de primeira necessidade, quase todos as pessoas possuem pelo menos uma, ou todas, principalmente para os jovens, onde as redes sociais viraram febre. Com milhões de usuários em todo o mundo, a maior preocupação dos criadores dessas redes e também dos usuários é com a segurança.



A presença de hackers tem tornado a vida dos usuários meio conturbada, pois, todos tem medo de ter suas informações reveladas para todo o mundo, principalmente informações pessoais. Nunca pense que o que acontece com os outros não vai acontecer com você, então tomar o máximo de precaução na hora de criar uma senha é fundamental. Redes sociais não são apenas aquelas postagens imensas de algumas pessoas, mas também para dar pequenos recados ou se comunicar com mais facilidade, e tem sido muito usada também por celebridades que postam diariamente detalhes sobre o seu dia a dia.

Dicas para uma boa senha

Não é segredo que você não deve dizer a ninguém sua senha, e também evitar salvá-la em computadores de terceiros, pois isso torna muito fácil que alguém acesse sua pagina. Para começo, uma senha jamais deve conter informações pessoais, como datas ou nomes que são facilmente descobertos ate mesmo por quem não é hacker. 

Para que uma senha seja segura ela deve ter no mínimo 8 caracteres, sempre mesclando entre letras, números ou símbolos. Nunca utilize a mesma senha duas vezes, pois, se o hacker descobrir ele terá acesso total a todas as contas porque possuem uma senha idêntica. Uma boa dica para sua senha é usar uma frase como senha, daí você pode tirar apenas as primeiras letras de cada palavra e assim será mais fácil de lembrar. 

Nunca coloque uma palavra inteira, e também jamais guarde suas senhas em lugares visíveis, como por exemplo, escritas em algum papel. Seguindo essas informações você terá acesso seguro a todas as suas redes, sem se preocupar com possíveis ataques de hackers.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário