Dicas para abrir o próprio negócio > Mundo Aki

Dicas para abrir o próprio negócio


O brasileiro é sempre persistente, e para quem esta e muito tempo no mercado de trabalho e também para os que estão ingressando agora, abrir uma empresa é o grande sonho de qualquer empreendedor. Micro e pequenas empresas estão recebendo um grande apoio por parte de bancos e convênios que oferecem um capital de giro e oportunidades para que o trabalhador abra seu próprio negocio.



Como empreendedor você nunca esta livre de riscos, será um tiro no escuro, então quanto mais certeza tiver do que esta fazendo, melhor. Não é segredo para ninguém que varias empresas que são abertas hoje em dia não conseguem completar 1 ano de existem e já fecham as portas, isso intimida bastante o novo empreendedor, pois o medo de que o negocio não dê certo aumenta. 

Mas se você acredita que poderá dar certo este já é um bom começo para abrir seu negocio, você não deve ter medo de se aventurar, pois, se você tem a certeza de que seu negocio será promissor ele tem mais chances de dar certo.

Dicas para o novo empreendedor

Primeiramente você deve definir o ramo e pesquisar sobre a área que você vai investir, se ela realmente vale a pena e se tem um bom crescimento no mercado. Se o ramo escolhido tiver muita competitividade você deve apresentar um diferencial que o destacará dos demais concorrentes.

Em segundo lugar você deve fazer um balanço sobre os recursos financeiros que possui, para você saber exatamente quanto tem para investir, analisando gastos com a infraestrutura, produtos e colaboradores. 

Outro ponto chave para um bom negócio é desenvolver um plano para seu negocio e fazer uma analise sobre a concorrência, entendendo seu publico alvo e o que pode usar para atingi-lo. Investir em tecnologia e em um bom atendimento são os principais temperos para a receita de um negocio bem sucedido e duradouro. A procura de um profissional que possa lhe ajudar nos tramites legais também é de suma importância. 

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário