Como escolher o melhor corte de cabelo - Dicas, Informações > Mundo Aki

Como escolher o melhor corte de cabelo - Dicas, Informações


O cabelo sempre é a maior preocupação de todos, o cabelo faz seu rosto, praticamente a sua identidade, então, na hora de escolher um corte é sempre bom ouvir um profissional para que você não se arrependa. Tanto para mulheres, quanto para homens se você não quer fazer algo que não goste, existem vários tipo de cortes, cores e comprimento para cada formato de rosto. Para os homens o corte de cabelo não preocupa muito, vão ate o cabeleireiro, passam a maquina e esta tudo certo. 


Se você é um pouco mais vaidoso do que a maioria e quer um corte de cabelo mais moderno e adequado a você, aqui vamos dar dicas para você ficar bonito e moderno. E para as mulheres é claro, que são extremamente preocupadas com seus cabelos, buscando inovações, produtos e tratamentos para deixar os fios cada vez mais bonitos e saudáveis e é claro, dar sempre um Up no visual.

Como escolher seu corte

Para cada tipo de rosto existe um corte certo, e é sempre bom procurar um bom profissional para que seu corte fique bem feito, e á seu gosto. Para homens e  mulheres os seguintes formatos:
  
Rosto redondo pede que o comprimento seja abaixo da linha do queixo e com pouco volume, com varias camadas e qualquer tipo de franja combina com este formato de rosto. Para os homens o corte deve ser quadrado com costeletas medias, que afinam o rosto, e também o corte desestruturado com linhas triangulares nas laterais.

Rosto Oval : Este formato permite desde os compridos até os cortes mais curtos, com franja ou sem, e para que seu rosto não pareça pontudo, dê evidencia aos fios que ficam abaixo do queixo. Para os homens esse formato de rosto é muito harmônico e combina com qualquer tipo de corte.

Rosto Quadrado: O corte deve ser mais básico e com franja, é melhor optar por cortes médios ou longos, pois eles dão uma suavizada e alongam o rosto quadrado. Para os homens o corte assimétrico é ideal, com os fios de diferentes comprimentos, repicados e com pontas irregulares.

Rosto Retangular: A melhor opção é repicado e com franja na testa, evite franjas compridas porque não evidenciam os traços retangulares. Para os homens é bom desfiar os fios do topo e direciona-los para a testa, se suas orelhas forem maiores, é bom deixar os fios laterais mais longos para disfarçar a orelha.

Rosto Triangular: Combina com cortes mais curtos ou na altura do queixo, com mais volume e também camadas. Evite franjas compridas. Para os homens os fios mais compridos, volumosos e desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário