Como criar jardim - Dicas e Informações > Mundo Aki

Como criar jardim - Dicas e Informações


A presença do jardim, tanto em residências como nos escritórios, é fundamental para a harmonia do lugar e de quem o frequenta. A cor verde simboliza equilíbrio, saúde e esperança, facilita a comunicação e aproxima as pessoas. A terra e a vegetação descarregam as tensões e acalmam o ser humano. O colorido e o perfume das flores trazem alegria ao homem. 


Um jardim deve ser belo a fim de provocar sensações e estimular a imaginação. Viver ou trabalhar próximo de áreas verdes traz muitas vantagens: relaxamento, diminuição do estresse, ar mais puro, melhoria da qualidade de vida, menor índice de violência, melhor comunicação entre as pessoas, paz, tranquilidade, equilíbrio, mais criatividade e estímulo à intuição.

Um cantinho verde, independente do tamanho, é sempre um convite ao relaxamento. Um belo jardim ajuda a equilibrar o corpo e a mente e, de quebra, ainda dá um charme extra à casa ao apartamento. Mas é fundamental que lembrar que, mais do que um espaço de contemplação e diversão, um jardim é um organismo vivo. E para mantê-lo bonito, é preciso tratá-lo bem.

Dicas para um lindo jardim

1.         Analise com cuidado onde será plantada cada espécie. É importante saber a insolação e a ventilação do espaço e plantar a planta certa no lugar certo.

2.       Escolher as espécies de acordo com o local, que tenham a escala do jardim. Cuidado para não plantar uma espécie de grande porte, que cresça muito, num jardim pequeno.

3.       Conheça as características e as necessidades de cada planta para tomar os cuidados necessários para a sua manutenção como podas, irrigação, adubação e tempo de floração.

4.     Tenha cuidado ao misturar espécies diferentes para não ficar “over” e não perder a harmonia.

5.         Tenha sempre à mão um kit básico de ferramentas para a manutenção do jardim.


Daí é só aproveitar o seu cantinho de paz e tranquilidade natural.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário