Como criar currículo - Erros comuns, dicas, informações, passo a passo > Mundo Aki

Como criar currículo - Erros comuns, dicas, informações, passo a passo


Na hora de procurar um trabalho é indispensável é claro ter em mãos o seu currículo, pois a procura dos empregadores é de alguém que melhor se encaixe na vaga, então você deve estar pronto, pois as vagas hoje em dia são concorridas em todos os setores e cometer erros na hora de preencher um currículo é mais fácil do que parece. 


Para isso você deve pesquisar bastante como elaborar seu currículo e ver uma serie de regras e dicas que possam diferencia-lo dos demais candidatos. Lembre-se de que o seu currículo é sua arma na hora que conseguir um bom emprego, então quanto mais você caprichar nele melhor, sem erros e sem invenções é claro.

Como criar um bom currículo

Errinhos básicos são cada vez mais frequentes, como por exemplo esquecer de colocar informações de contato e as vezes ate algumas qualificações profissionais. Portanto evite:

- Colocar fotos, coloque somente quando pedido;

- Vá sempre direto ao ponto, não fique dando voltas, cite diretamente em qual área esta interessado, sem colocar varias outras opções.

- Concentre-se apenas em informações essenciais sobre sua vida e carreira, deixe claro a que veio e o que quer, o que o diferencia dos outros candidatos e também o que o capacita para a vaga.

- Evite colocar qualificações com letras de outras cores, utilize fontes comuns e o visual mais limpo que puder, e é claro, busque sempre jamais errar no português e também não é preciso utilizar aquela linguagem rebuscada demais, apenas siga as regras do português culto corretamente e você não vai errar.

- Também não é preciso paginas e mais paginas, seja o mais objetivo possível e facilite a leitura de seu avaliador, e dinheiro não é um assunto a ser tratado em currículo, portanto procure não citar nem antigos salários e nem o que você pretende ganhar.

Seguindo estas regras a elaboração do seu Curriculum Vitae será bem mais fácil, e quanto a títulos se utilize dos mais básicos como Formação Acadêmica, Experiência profissional, atividades e cursos complementares.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário