Aplicação de Botox - Como Funciona > Mundo Aki

Aplicação de Botox - Como Funciona


A cirurgia plástica esta em alta nos dias de hoje, tanto para mulheres quanto para homens que desejam modificar ou melhorar algo em sua aparência. As novidades em tratamentos estéticos estão se revolucionando cada vez mais. Na área facial as pessoas estão investindo mais no botox, que é uma boa solução para o rejuvenescimento instantâneo da pele, o botox é mais rápido e com resultados quase imediatos e também gradativos, melhorando cada vez mais a aparecia da pele. 


O botox é extraído de uma bactéria, a Clostridium Botulinum que paralisa a musculatura e começou a ser usada para fins estéticos no tratamento de linhas de expressão, linhas faciais e no tratamento da hiperidrose que causa o suor excessivo.

A toxina botulínica é um complexo proteico, que começou a ser utilizado na medicina com a finalidade oftalmológica e na neurologia. Foi também a primeira toxina utilizada comercialmente e se tornou um ótimo produto bastante difundido na dermatologia e na plástica.

Como funciona o botox

Quando o botox é aplicado no rosto ou em outras áreas a toxina botulínica atua junto com os receptores neuromusculares que impedem a transmissão dos impulsos do neurônio para o músculo e com isso a sua contração relaxando a musculatura. 

Este é o processo que faz com que as linhas de expressão diminuam e também as rugas, relaxando a musculatura que causa essas marcas. Para o tratamento da hiperidrose o botox impede que o impulso nervoso que libera o suor das glândulas sudoríparas que causam o suor excessivo.

A aplicação do botox é bastante segura, e para a hiperidrose é um dos que trazem menos efeitos colaterais, principalmente para as pessoas que não desejam fazer a cirurgia, entretanto quando se aplica o botox nas mãos pode haver a diminuição nos movimentos finos das mãos, o que pode vir a incomodar pianistas, violinistas e artesãos, sendo que nos demais pacientes não é muito significativo.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário