Dicas para adestramento de cães em casa‏ > Mundo Aki

Dicas para adestramento de cães em casa‏


Todo o adestramento de cães deve começar sempre do inicio, a dica mais importante é que você comece o adestramento quando o seu cão for um filhote, não que cães adultos não aprendam alguns truques, mas assim como os humanos, os mais jovens tem a tendência de aprender mais rápido do que os mais velhos. Comece sempre por exercícios simples, como a tranquilidade na hora de comer e também de fazer suas necessidades nos locais designados, com esses exercícios o cão já começará a respeitar e conhecer um pouco mais de seus espaços dentro de sua residência.
Adestramento de cães em casa
Adestramento-de-cãesQuando o cão é um filhote, você perceberá que ele é muito desatento, por isso o exercício deve continuar até que ele tenha mais atenção em você. Uma dica é começar por exercícios simples, como no caso de buscar a bolinha, trabalhe sempre com sua capacidade auditiva, mesmo que você mostre a bolinha e depois jogue, ele ficará te olhando pois está com a atenção voltada par você. Para que sua atenção se destine a bolinha, passe a mesma na frente de seu rosto e depois a jogue, utilize de preferência uma bolinha que tenha chocalho dentro, essa bolinha ao quicar irá fazer um barulho onde o cão irá perceber o local onde caiu.
Ao ver que seu animalzinho já tem prática nesse exercício é hora de passar para um exercício um pouco mais complexo, como no caso de parar ou sentar. Para fazer com que ele sente, é preciso antes que você faça com que o mesmo fique parado a sua frente. Uma dica é que você faça com que ele fique parado e venha se afastando alguns passos, sempre quando perceber uma reação dê a ordem para ficar quieto, lembrando sempre de ser direto em suas ordens e manter sempre a postura para que o cachorro sempre lhe obedeça.
dog-schoolPara fazer com que o mesmo sente, faça o movimento com a mão como se você estivesse passando a palma da mão do focinho para a cabeça, com esse movimento ele entenderá que é para sentar. Outros movimentos também deve ter o uso dos gestos, principalmente com as mãos, justamente por que o cão irá aprender através dos gestos, com o tempo somente a ordem irá fazer com que o mesmo atenda. Lembrando sempre que você deve presentear seu cão com alguma guloseima e também deve mostrar um tom de felicidade quando o exercício for feito corretamente.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário