Adestramento para cães simples‏ > Mundo Aki

Adestramento para cães simples‏


Adestrar um cão não é tarefa simples, reflexo disso é que muitas pessoas começam a adestrar seuadestramento_thumb2 animal e logo depois param e preferem pagar um profissional para fazer isso. Uma dica é que você procures sempre adestrar seu animal quando o mesmo já estiver com pouco tempo de vida, dessa forma você conseguirá impor limites e consequentemente o mesmo começará a obedecer um pouco mais seus comandos. Além disso, o animal quando é mais novo, tem mais facilidade para aprender os comandos e depois durante o longo da vida acaba não esquecendo de seu aprendizado.

Dicas de adestramentos simples

A maioria das pessoas querem que seu cão vá no lugar certo para fazer suas necessidades, uma dica interessante é que você acompanhe seu cachorro algumas vezes, quando ele fizer suas necessidades no lugar certo, de uma guloseima para ele, acompanhado de um carinho e também um ar de felicidade, para que ele veja que fez tudo certo. Atualmente são vários os truques que podemos fazer com os cães, porém todos esses truques tem uma base de ensino que é a repetição, a repetição é sempre indicada e com certeza é a responsável por fazer com que seu cão aprenda.

151_743-adestramento Um problema muito comum nos cachorros é a mania de pular nas pessoas, isso é algo muito comum que deve ser repreendido, uma dica é que você procure sempre se manter firme quando for dar uma ordem, caso ele pule em você se mantenha sério e de a determina ordem.

Fazer com que seu cachorro lhe obedeça também é algo muito importante, cachorros que vivem em uma casa onde existe pouco comando, o mesmo acaba tomando conta desse local. Por isso durante os exercícios você deve ser muito firme e sério em suas reações, mesmo que o cachorro apresente alguma reação, você deve se manter sempre firme para que ele veja que você é o cachorro alfa, dessa forma ele ficará ciente que lhe deverá respeito, devido a isso todos os comandos impostos por você serão obedecidos.

Para melhorar ainda mais a qualidade de seu adestramento, procure sempre apostilas de exercícios, para que você tenha um controle diário de quais exercícios praticar com seu cão. Em alguns casos onde a pessoa tem pouco tempo por dia para ensinar, a mesma pode fazer poucos exercícios, durante uma média de 15 minutos ao dia, irá demorar um pouco mais para que seu cão aprenda, mas dará resultados.

←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário